Praticar exercícios ajuda a parar de fumar

Praticar exercícios ajuda a parar de fumar

Hoje, 29 de agosto, é o Dia do Combate ao Fumo. Inspirados em promover o bem-estar dentro e fora dos ambientes de nosso clube, vamos trazer algumas dicas para você perceber o quanto o hábito de fumar tabaco pode ser prejudicial a sua saúde e como os exercícios podem auxiliar no processo de parar com este vício.

O cigarro pode levar a morte. Se você não acredita ou acha esta afirmação exagerada, está na hora de saber que o cigarro é responsável pela morte de três milhões de pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para quem quer fugir das estatísticas, uma solução é se inspirar no Dia de Combate ao Fumo e começar a praticar esportes.

Durante as atividades físicas, o organismo produz substâncias como a endorfina, capaz de trazer sensações de bem-estar e superar o prazer proporcionado pela nicotina. O exercício funciona como um substituto do cigarro e é uma das intervenções mais eficazes contra o vicio: diminui a ansiedade, melhora a autoestima, o metabolismo, a circulação do corpo, ajuda na digestão, na perda de peso e com a produção de endorfinas, ainda dá prazer à pessoa.

Vale ressaltar que o tratamento do cigarro é multidisciplinar, ou seja, requer acompanhamento de pneumologista, cardiologista e psicólogo e educadores físicos. A Sogi possui diversas modalidades de exercícios e esportes que você pode praticar, com profissionais capacitados e prontos para lhe ajudar a deixar de lado este hábito prejudicial que é o tabagismo, além de promover bem-estar em vários aspectos da sua vida.


29 de agosto de 2016 - 17:49 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login