SOGI investe em energia solar


Com o objetivo de avançar em seu planejamento de sustentabilidade e redução de custos, a Sociedade Ginástica Ijuí anuncia a implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica. Através da parceria firmada com a empresa Lumenk, o clube pretende reduzir em até 90% o consumo de energia de origem hidrelétrica, produzir energia limpa e recuperar o valor investido em até três anos.


O sistema adquirido possui mais de 560m², com 236 módulos e uma potência de 119,18 kWp. A instalação dos painéis fotovoltaicos será realizada na cobertura da área fitness e do salão nobre do clube e deverá levar em torno de 90 dias. A estimativa é que a energia gerada seja suficiente para abastecer toda a sede social da SOGI. “Financiamos a compra do sistema de geração de energia em 36 meses. A partir da instalação, passaremos produzir nossa própria energia limpa. O valor que era pago nas contas de energia elétrica, será revertido para o pagamento do financiamento”, explica o presidente executivo do clube, Paulo Roberto Girardi.


Além de investir na produção de energia limpa, a atual gestão da SOGI também contempla outras ações sustentáveis, que envolvem o uso racional da água, coleta seletiva de materiais recicláveis em colaboração com a ACATA Ijuí e destinação correta para o lixo. “Mais que proporcionar uma economia de recursos financeiros, que poderão ser aplicados em outras áreas, a adoção do sistema de energia solar visa o desenvolvimento sustentável do clube. Queremos mostrar ao nosso associado que é possível adotar ações que envolvam menos impactos ambientais”, finaliza o presidente da SOGI.  


SOGI investe em energia solar


Paulo Roberto Girardi, Presidente Executivo da SOGI, Elvis Emir Dortzbacher, Vice-presidente Administrativo e Financeiro da SOGI e Elis Munir, representante da Lumenk.

10 de maio de 2022 - 15:07 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login