Natação no inverno evita resfriados e doenças respiratórias

Natação no inverno evita resfriados e doenças respiratórias

A natação é o esporte mais indicado para indivíduos com problemas respiratórios. No entanto, exatamente neste período, as pessoas param de praticar a atividade com medo que se resfriem ou entrem em crises asmáticas. É justamente o contrário: a natação melhora, evita e aumenta o intervalo das crises respiratórias, ou seja, aumenta o período de remissão das doenças respiratórias.

Os exercícios coordenados com a respiração, os movimentos de braços alongando todo o tronco e os movimentos das pernas melhoram o retorno venoso, o que é importante para evitar resfriados, bronquite e crises asmáticas.

A Sociedade Ginástica Sogi possui piscina térmica com horários flexíveis para a pratica da natação, além de aulas de hidroginástica ministradas pelos educadores físicos Eliane Menegazzi, Evanir Cossetin, Guinter Hahn e Schayane Hescher.  Para participar das aulas de hidroginástica basta que o associado se inscreva na recepção do Clube e escolha o melhor horário para praticar.

As aulas de hidroginástica possuem uma pequena taxa adicional ao mês, estipulada no valor de R$ 10 para cada associado. Para utilizar a piscina térmica do Clube, é obrigatório o uso de roupas apropriadas para banho, sunga para homens e maiô para mulheres, boia para crianças, além de touca para ambos os sexos e idades.


23 de agosto de 2016 - 15:04 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login