Finais simples do Circuito Municipal de Tênis movimentam a SOGI


O tradicional saibro da Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI) foi palco das finais simples da segunda etapa do Circuito Municipal de Tênis Paulo Weckerle, realizadas no último domingo, 13. A competição, jogada oficialmente entre os dias 27 de junho e 13 de julho, contou com a participação de 38 tenistas nas categorias feminino livre, masculino iniciante, 1ª, 2ª e 3ª classe. Ao todo, foram disputadas 49 partidas na SOGI.


Marcado pela alta competitividade, espirito esportivo e excelente organização, o torneio reforçou o papel da SOGI como referência histórica no tênis local. Neste ano, o clube comemora o centenário da formação do seu primeiro grupo de tenistas, consolidando-se como a instituição pioneira na introdução e no desenvolvimento da modalidade em Ijuí.


“A história do tênis em Ijuí passa pela SOGI. Centenas de atletas iniciaram seu contato com o esporte no saibro do clube. Temos orgulho de ser o berço desse esporte na cidade e de ver, após um século, que o movimento segue vivo, ativo e renovado”, destacou o presidente da entidade, Elvis Emir Dortzbacher, ao reforçar o legado esportivo e social que o clube construiu ao longo de um século.


Entre os destaques da etapa estão Hagi Pasquali Yasin e Igor Luis Ramos Nunes, que protagonizaram duas finais: na categoria iniciante masculino, Hagi levou a melhor, enquanto Igor foi o campeão da 3ª classe masculino, em uma inversão de posições que demonstrou equilíbrio técnico entre os dois atletas. Além do desempenho em quadra, Hagi também foi reconhecido como atleta destaque da etapa, pelo fair play demonstrado durante toda a competição.


Na 2ª classe masculino, Luiz Henrique Bussmann superou Marco Bronzatto em uma disputa bastante equilibrada. Já na final da 1ª Classe, Maurício José Copetti venceu João Vitor Kulmann Correa. Emocionado, Copetti dedicou a vitória ao tio, Luis Raimundo Copetti, falecido na sexta-feira anterior ao encerramento da etapa. “Pra mim é muito simbólico receber este título nesta quadra, que foi construída pelo meu tio. É difícil imaginar que tenhamos alguém com o mesmo empenho que ele teve. Quase todas as quadras da região passaram pelas mãos dele”, declarou.


Na categoria feminino livre, o título ficou com Taisa Bidinha, que garantiu a conquista com uma rodada de antecedência, devido à combinação dos resultados. A segunda colocação ficou com a tenista Tamires Bandeira.


O Circuito Municipal de Tênis é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Ijuí, Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Sociedade Recreativa Ijuí (SRI). As inscrições para os jogos em duplas da 2ª etapa encerram-se nesta segunda-feira, 15 de julho, com início das partidas previsto para o dia 19, nas mesmas categorias da disputa de simples. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (55) 99693-1678.


Finais simples do Circuito Municipal de Tênis movimentam a SOGI


14 de julho de 2025 - 16:52 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login