Etapa SOGI do Circuito Municipal de Tênis celebra a tradição da modalidade em Ijuí
O Circuito Municipal de Tênis chega à sua 2ª etapa com disputas marcadas para o saibro da Sociedade Ginástica Ijuí a partir do dia 27 de junho. O torneio exclusivo para tenistas residentes em Ijuí, está com inscrições abertas para a modalidade simples até o dia 18 de junho.
Estão disponíveis as categorias masculinas 1ª, 2ª, 3ª classe e iniciante, além da categoria feminina aberta. A disputa por duplas será realizada posteriormente, com data e inscrições a serem anunciadas. O valor da inscrição é de R$ 100,00 e os 50 primeiros inscritos ganham uma camiseta exclusiva do evento. O formulário de inscrição pode ser solicitado via WhatsApp (55) 99693-1678.
O Circuito Municipal de Tênis é promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ijuí, a Sociedade Ginástica Ijuí (SOGI), a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Sociedade Recreativa Ijuí (SRI). Mais do que uma competição, o evento tem o objetivo de estimular a prática esportiva e integrar os tenistas locais, promovendo o intercâmbio entre os clubes da cidade.
Nesta edição, a etapa sediada na SOGI ganha um significado ainda mais especial: em 2025, o clube comemora o centenário da formação do seu primeiro grupo de tenistas. Reconhecida como o berço do tênis em Ijuí e em toda a região, a SOGI foi a primeira entidade a disponibilizar estrutura adequada para a prática do esporte. Essa tradição permanece viva na memória de gerações que cresceram empunhando raquetes nas quadras do clube.
Para Eslei Pinheiro, diretor de esporte, cultura e lazer da SOGI, sediar a etapa é uma oportunidade de celebrar esse legado. “É um momento simbólico. A SOGI tem uma ligação histórica com o tênis em Ijuí, e ver atletas dos diferentes clubes participando aqui reforça esse legado”, afirma Pinheiro.
Como parte das ações comemorativas, o clube se prepara para um torneio especial aberto para toda a região, previsto para o segundo semestre de 2025, reunindo atletas veteranos e da nova geração. “Estamos planejando um evento que vá além da competição, sendo uma verdadeira celebração do tênis em Ijuí, aproximando quem construiu essa história e os que vão dar continuidade a ela”, destaca Elvis Emir Dortzbacher, presidente da SOGI.
30 de maio de 2025 - 11:52 horas