Estatuto Social será adequado conforme Nova Lei Pelé

Estatuto Social será adequado conforme a Nova Lei Pelé


Em busca da adequação do Estatuto Social conforme as regras do novo Código Civil brasileiro e a Nova Lei Pelé o Presidente Excetivo da Sogi, Sr. Clovis Rorato de Jesus convoca a todos os associados votantes para reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária a fim de deliberarem sobre as alterações no Estatuto Social do Clube.  

A assembleia irá acontecer no dia 27 de agosto, na área de convivência do Clube, às 19h em primeira convocação e às 19h30 em segunda convocação. 

Uma das principais mudanças no Estatuto diz respeito às gestões dos presidentes eleitos. A gestão do dirigente deve ser de dois anos, podendo este ser reeleito apenas uma vez. Ou seja, na hipótese de uma reeleição, o presidente do Clube poderá acumular no máximo quatro anos de mandato. 

As demais alterações dizem respeito à transparência, que em geral já são cumpridas pela Sogi, mas a partir de agora tornam-se obrigações estatutárias, como, por exemplo, a publicação de orçamentos, demonstrativos financeiros e demais prestação de contas no site oficial.

Uma nova modalidade de sócios também poderá ser incluída no estatuto, o Sócio Patrimonial Sênior. Essa nova categoria visa a valorização dos sócios mais velhos e com determinado tempo de contribuição para com o Clube, tendo este valor reduzido das suas mensalidades. Está enquadrado nesta modalidade todo aquele que tiver 70 (setenta) anos de idade completos, apenas o cônjuge/companheiro(a) como dependente e pelo menos 30 (trinta) anos de contribuição com o Clube. A alteração de modalidade deverá acontecer mediante requerimento do sócio.

Para entrar em vigor, as mudanças realizadas no Estatuto Social do Clube precisam ser aprovadas em Assembleia Geral, por isso é de extrema importância que um grande número de associados votantes se façam presentes nesta deliberação.

Quem pode votar: Todos os Sócios que estiverem em dia com suas responsabilidades civis e financeiras para com o Clube. Lembrando que os Contribuintes não tem direito a voto.

Confira no arquivo abaixo o Estatuto Social com os pontos da mudança sugeridos.


18 de agosto de 2015 - 16:14 horas
Arquivo Tamanho
Estatuto Social Sogi - Sugestão Alt. nº5 277KB


Comentários:


Comente:

Fazer login