Entrega de faixas marcam o evento de encerramento anual da equipe de Judô
A equipe Sogi-Efa Noroeste de Judô realizou o evento de encerramento do ano de 2015 e a cerimônia de entrega de faixas aos alunos no último domingo, 6, no Ginásio do SESI da cidade de Panambi. O evento contou com a participação de mais de 150 alunos dos núcleos das cidades de Ijuí, Panambi, Cruz Alta e Ajuricaba.
A cerimônia de entrega das faixas começou com o atleta Felipe Riciere Dal Molin, primeiro judoca Campeão Brasileiro da equipe Sogi-Efa Noroeste de Judô, que conquistou o título no estado de São Paulo em 2011 e após oito anos de muita dedicação e superação no Judô, recebeu a faixa preta neste último domingo, realizando o sonho de todo judoca.
No evento também foi realizada uma homenagem aos atletas Campeões Brasileiros, Maria LuizaAzambuja, Lucas Rodrigues de Oliveira e Jeferson de Oliveira, que representaram a equipe no Campeonato Brasileiro na cidade de Brasília nos dias 21 e 22 de novembro.
Na oportunidade também foram entregues medalhas para os alunos destaques do ano de 2015. Sendo eles, Carlos Toebe (Sogi), Arison Degordi Biolchi e Bernardo dos Santos (EFA), Isaias Dias Silveira (Casa da Criança Feliz) e Esmael Marques Barbosa (Lar Henrique Libich).
O professor da equipe, Jean Veiga, afirma que para o ano de 2016 a equipe Sogi-EFA Noroeste de Judô tem como foco principal consolidar seus projetos em Ijuí e na região através do Departamento de Judô da Sogi, da Associação Noroeste de Judô, da EFA, da Escola de Educação Crescer (Casa da Criança Feliz), Lar Henrique Liebich, Secretária de Educação de Panambi, Secretária da Saúde de Ajuricaba, Secretária de Assistência Social de Joia e Secretária de Esporte e Lazer de Cruz Alta.
Um dos projetos do próximo ano é o Circuito Estimulo Noroeste de Judô, que será composto por cinco etapas a serem realizas uma em cada município que apoia o projeto da equipe. O Circuito tem como objetivo realizar palestras Sócio Educativas na abertura de cada evento, com assuntos de relevância social que venham a colaborar e auxiliar no desenvolvimento das crianças, adolescentes, familiares e da comunidade em geral, além de promover o desenvolvimento do esporte e a inclusão social.
8 de dezembro de 2015 - 10:40 horas