Atirador da Sogi é Campeão Mundial de Tiro ao Prato

Atirador da Sogi é Campeão Mundial de Tiro ao Prato

No mês de agosto, Flávio Carlos Kruger, atirador e participante do clube de Tiro da Sociedade Ginástica Ijuí participou do evento Grand American 2018, em Sparta, nos Estados Unidos.

Flávio foi confirmado pela Amateur Trapshooting Association - ATA, entidade máxima do Tiro ao Prato na modalidade Trap Americano no mundo, como primeiro colocado no evento #1 - Hodgdon Powder Singles e no evento #4 MEC Shooting Sports Singles e em terceiro lugar no evento Whinchester Super 500 Singles do Grand American 2018.

As provas foram realizadas durante o 119th Grand American World Trapshooting Championships. Flávio quebrou 99/100 pratos, ocorrido no evento #1 - Hodgdon Powder Singles, 100/100 no evento #4 - MEC Shooting Sports Singles e 493/500 no evento Whinchester Super 500 Singles.

Confira a entrevista realizada com o atirador:

Sobre o Evento

“O evento acontece anualmente e reúne em torno de 6 a 7 mil atiradores de todo o mundo. Fomos com a delegação brasileira, integrada por 80 pessoas, destas, 60 eram atiradores. O evento é composto de provas individuais e cada prova é promovida por um patrocinador diferente. As provas não são cumulativas, é realizada uma prova por dia e suas premiações são entregues na mesma data”, enfatiza Flávio.

Local do Evento

“O espaço onde foi realizado o Grand American 2018 era em um grande complexo com pedanas de tiro ao prato, pedanas de skeet, campo de percurso de caça, museu histórico de tiro ao prato, restaurantes e de lojas de fabricantes de armas, acessórios, roupas e itens relacionados ao esporte de tiro”, explica Flávio.

  Participação

“Pra participar do evento é preciso ser sócio da ATA e fazer ranking. São feitas provas online de tiro, que são realizadas juntamente com o Campeonato Gaúcho, organizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e Liga Nacional de Tiro ao Prato. A pontuação alcançada nas provas é utilizada para obter ranking na ATA. A partir disso, a ATA leva para o Grand American o atirador que se inscrever nas provas que deseja participar”, comenta o atirador.

Agradecimentos

“A minha participação neste evento foi possível devido as condições que a Sogi nos proporcionou como clube, no departamento de Caça e Tiro.  Foi o que permitiu, todos esses anos, que eu tivesse condições para treinar. A Sogi nos dá um espaço equipado com máquinas, pedanas, e apoio incondicional para que o associado tenha condições de competir a nível nacional. Gostaria de agradecer a Sogi, a CBTE e a Liga Nacional de Tiro ao Prato que tem apoiado o esporte de tiro ao prato no Rio Grande do Sul e no Brasil. E também aos meus companheiros de equipe que tem participado assiduamente dos treinos no departamento de Caça e Tiro da Sogi”.

Sobre a experiência

“Foi uma experiência marcante poder estar junto dos melhores atiradores do mundo, vivenciando e ajudando a divulgar o tiro brasileiro. Me senti muito bem recebido pelos americanos, são muito educados e prestativos, trataram a delegação brasileira muito bem. Inclusive no dia em que foi feito o hasteamento das bandeiras pela ATA, onde é hasteada a bandeira dos EUA, Canadá e da ATA, neste ano o Brasil foi convidado a participar, hastearam a nossa bandeira nacional, também tocaram o hino brasileiro e nos incluíram como o terceiro país representante da ATA no mundo. Foi um prazer e orgulho para nós brasileiros”.

Atirador da Sogi é Campeão Mundial de Tiro ao Prato


A Sogi parabeniza o atleta e sente-se muito orgulhosa por esta importante conquista para o Tiro Esportivo Brasileiro. 


17 de agosto de 2018 - 16:00 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login