Judoca da equipe Sogi-Efa irá disputar seletiva sub-18 de Judô

Judoca da equipe Sogi-Efa irá disputar seletiva sub-18 de Judô

Vai ter bastante judô em meio ao feriadão no Rio Grande do Sul. Quase 90 atletas do Estado disputarão com concorrentes de todo o país vagas na Seleção Brasileira sub-18. A seletiva nacional ocorrerá durante os dias 1, 2 e 3 novembro no ginásio da UniLasalle, em Canoas.

Entre os competidores está o judoca da equipe Sogi-Efa Noroeste de Judô, João Pedro Brasil Campos, que está se preparando para a Seletiva da Seleção Brasileira de bases.

Será o segundo ano consecutivo que a seletiva do sub-18 será no Rio Grande do Sul. Neste ano, são 87 atletas gaúchos inscritos. Eles representam 13 equipes diferentes: GN União, Sogipa, Kiai, Asiaju, Tatsuya, Sogi, Academia Fênix, Bilhar, Recreio da Juventude, Assonaju, Tênis Clube Santa Cruz, Torino/Nintai e Avenida Tênis Clube.

A seletiva também valerá pontos no ranking nacional da categoria. Os campeões levarão 145 pontos, enquanto os vices, 100. Quem faturar a medalha de bronze soma 80 pontos.

A programação da seletiva começa na quinta-feira, 1, com a pesagem e o sorteio. No tatame serão dois dias de disputas. Na sexta, 2, lutam por vaga na Seleção os atletas do naipe masculino, enquanto no sábado, 3, competem as concorrentes do naipe feminino.

Fonte: Federação Gaúcha de Judô - www.judors.com.br


31 de outubro de 2018 - 13:11 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login