Semana do Yoga terá como tema os Yamas e Niyamas

Semana do Yoga terá como tema os Yamas e Niyamas

A Sociedade Ginástica Ijuí está organizando uma semana com programações especiais alusivas ao Dia Internacional do Yoga, comemorado no dia 21 de junho. As atividades acontecerão entre os dias 21 e 26 de junho e serão ministradas pela professora de Yoga e meditação Paloma Zingler em parceria com a empresa Faz com Coração.

O Dia do Yoga teve a data oficializada pela ONU, a fim de conscientizar as pessoas sobre os benefícios dessa prática ancestral milenar, que busca a expansão da consciência e espiritualidade, para desenvolver a saúde e trazer mais qualidade de vida aos seus praticantes.

Segundo a professora Paloma, a semana terá como tema os Yamas e Niyamas. "Os Yamas são os preceitos éticos que trazem maior disciplina e equilíbrio para a vida das pessoas. Já os Niyamas promovem a auto-observação e o alinhamento com a verdade interior do indivíduo", enfatiza Paloma.

O objetivo é proporcionar para os associados momentos de vivência mais profunda sobre a filosofia do Yoga. "Para que possamos juntos desfrutar de maior qualidade de vida e serenidade em tempos tão tumultuados onde a pratica do Yoga tornou-se com lugar para nos acolher das turbulências. 


Cronograma de atividades - Semana do Yoga:

21/06/2021 - segunda-feira
Horário: 18h30 até 19h30
Local: Salão Vip
Aula inaugural - Conversa sobre os significados dos Yamas e Niyamas e breve explicação sobre a semana especial. Após, aula de Yoga. 

Nesse dia haverá a entrega do material: pasta com orientações, mudras, explicações e espaços para escrever sobre a sua experiência, referentes ao tema da semana.

22/06/2021 - terça-feira
Horário: 19h
Local: Salão Vip
Live Instagram: Conversa aberta sobre curiosidades do Yoga

23/06/2021 - quarta-feira
Horário: 18h30 até 19h30 
Local: Salão Vip
Conversa aprofundada sobre Yamas: Ahimsa, Satya, Asteya, Brahmacharya, Aparigraha. Após, aula de Yoga.

25/06/2021 - sexta-feira
Horário: 18h30 até 19h30
Conversa aprofundada sobre Niyamas: Sauchan, Santosa, Tapas, Svadhyaya e Isvara. Após, aula de Yoga.

26/06/2021 – sábado
Horário: 9h até 10h
Local: Salão Vip
Encerramento da semana: Reflexão sobre o estudo dos Yamas e Niyamas, com atividade final Sankalpa. Nesse dia também haverá doação de alimentos ou agasalhos que serão revertidos para entidades carentes.


1 de junho de 2021 - 11:08 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login