Baile da Pátria resgata sentimento de patriotismo

Baile da Pátria


Uma noite marcada por emoções e muita animação marcou a solenidade comemorativa à Semana da Pátria, em Ijuí. Cerca de 500 pessoas estiveram prestigiando o evento promovido pelo 27º Grupo de Artilharia de Campanha e Sociedade Ginástica Ijuí, que aconteceu no sábado, 31 de agosto, no Salão Nobre da Sogi. 

Os convidados foram recepcionados com uma belíssima decoração assinada por Marlon Markes, entre os destaques, canhões na entrada do clube, bandeira do Brasil de 10m exposta no jardim do salão e  lanceiros recebendo os convidados no hall de entrada. 

Entre os momentos de maior emoção da noite, destaca-se a cerimônia que trouxe o resgate das 12 bandeiras históricas, que antecederam a atual bandeira do Brasil. As bandeiras foram conduzidas pelos militares do 27º GAC, que desfilaram pelo Salão Nobre para que o público pudesse prestigiar e mergulhar nesse resgate histórico.

Em sua fala, o tenente-coronel Gerson Parzianello, comandante do 27ºGAC e um dos organizadores do evento, destacou que não precisamos ter um país dividido. "Momentos de confraternização como o de hoje são fundamentais para realçar o sentimento de união e patriotismo entre os civis e militares, todos queremos um país melhor", enfatiza o coronel Pazianello. 

A elegante noite recebeu a presença de civis, militares e autoridades da região. Entre elas, do General de Brigada Amadeu Martins Marto, comandante da AD3. O jantar foi servido pela equipe do Confraria Restaurante e o baile animado pela Balança Brasil Banda Show. 

O evento só se fez possível pelo apoio dos patrocinadores, Unicred, Hospital de Caridade de Ijuí, Grupo de Tiro de Ijuí, Autoelétrica 21, Cream Milk, Equipomed, Magrass, Yazigi, Museu Militar de Panambi, GBOEx e POUPEx. 

3 de setembro de 2019 - 12:14 horas


Comentários:


Comente:

Fazer login