Sogi repassa donativos da Campanha do Agasalho para o grupo Ijuí sem Fome

Sogi repassa donativos da Campanha do Agasalho para o grupo Ijuí sem Fome

Durante o período de maio a julho deste ano, a Sociedade Ginástica Ijuí realizou uma campanha de agasalhos. Nesta edição a Sogi arrecadou cerca de 200 donativos, entre eles, peças de roupas e cobertores.

De acordo com o presidente da Sogi, Clovis Rorato de Jesus, a campanha com o slogan “Só se apegue em fazer o bem” visa mobilizar os associados a desapegarem das peças de roupas que não usam mais para doar àqueles que mais necessitam.

As arrecadações adquiridas pela Sogi foram repassadas na tarde desta quinta-feira, 21, para o grupo de voluntários “Ijuí sem fome” que destinará corretamente os itens aos bairros necessitados.

O “Ijuí sem fome” é um grupo de amigos que se reuniu para fazer ações voluntárias em prol da comunidade carente. Segundo Rodrigo Schreiber, um dos organizadores, a ideia surgiu há 2 meses a partir de um fato vivenciado por ele. Criando então, um grupo no WhatsApp e mobilizando os amigos a colaborar para a primeira ação denominada “Varal solidário”, realizada no bairro 15 de novembro. Depois iniciou-se o “Sopão solidário” e demais edições em diferentes bairros carentes da cidade.

 As arrecadações ajudam centenas de pessoas a não sofrerem com o frio do inverno. A Sogi agradece o apoio e doações de todos os associados e ressalta que neste sábado o grupo ‘Ijuí sem Fome’ estará realizando mais uma edição do “Varal Solidário” e aceita doações de alimentos, roupas e cobertores.  O contato e as demais ações do grupo também podem ser acompanhados na página do facebook /ijuísemfome”.


21 de julho de 2016 - 18:21 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login