Sogi recebe Encontro regional das APAEs

Sogi recebe Encontro regional das APAEs


Nesta sexta-feira, 28, a Sogi estará recebendo o "VIII Festival Nossa Arte" do IV Conselho Regional das APAEs do Rio Grande do Sul. O evento é uma promoção da Federação Nacional das APAEs e da Federação das APAEs dos Estados do Rio Grande do Sul e de competência do IV Conselho em conjunto com as APAEs dos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Ijuí, Jóia, Panambi, Pejuçara, Santa Bárbara e Tupanciretã.

O festival tem como objetivo promover a arte através de apresentações e exposições de artes visuais,  cênicas, literárias, artesanato, músicas e danças folclóricas. 

Coordenadora Regional de Artes, Educação Física e Desporto do IV Conselho das APAEs, Soraia Souto Gambin, ressalta que o Festival busca despertar o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos nos alunos. “Ressaltando que o que é significativo é proporcionar a pessoa com deficiência momentos de interação e inclusão através da arte na sociedade”, enfatiza a coordenadora do Festival. 

A coordenação do IV Conselho estende o convite para  que a comunidade em geral se faça presente neste evento "É  um momento, sem dúvida, de muita superação, criatividade, habilidades e potencialidades desenvolvidas, sem dizer quanto será gratificante para os participantes deste festival e para todo o público presente", ressalta Soraia.

Programação 28/08/2015

13h - Carreata: Ponto de partida Trevo da Renault – Rua Coronel Dico – Rua do Comércio – Praça – Rua do Comércio – APAE – Rua 21 de Abril – Rua 13 de Maio – Rua 12 de Outubro - SOGI.

14h -  Encontro na Sogi – Organização dos materiais para exposição de Artes Visuais – Artesanato – Artes Literárias e avaliações

14h30min -  Lanche (a cargo de cada delegação)

15h - Passagem de Palco

17h - Lanche a cargo da APAE anfitriã.

19h - Cerimônia de abertura do Festival

 Início das apresentações de palco;

- Encerramento

- Premiações


26 de agosto de 2015 - 16:52 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login