SOGI entre as 10 melhores equipes de tiro ao prato do RS


Entre os dias 9 e 11 de dezembro aconteceu a final do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Tiro ao Prato modalidade Trap Americano. O evento que foi realizado nas dependências do clube CT12 com sede na cidade de Passo Fundo, é promovido Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) e pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), e contou com a participação de atletas atiradores de todo Brasil.


A equipe de tiro esportivo da Sociedade Ginástica Ijuí marcou presença e confirmou a classificação entre as 10 melhores equipes do Rio Grande do Sul, conquistando o direito de realizar uma etapa no ano de 2022. Segundo o Diretor do Departamento de Tiro Esportivo, Tiago Antonello, os bons resultados vêm de dois fatores: intensificação nos treinos e melhorias no complexo de tiro esportivo. “Na reta final do campeonato, além dos treinos aos sábados, incluímos no calendário treinos extras durante a semana. Graças ao novo complexo de tiro esportivo da SOGI podemos treinar com qualidade”, destaca Tiago. Nos últimos meses, o clube tem investido no espaço físico e em frequentes melhorias nas pedanas de tiro, reflexo que pode ser medido na evolução dos atletas nas competições.


Participaram do campeonato os atletas Flavio Kruger, Vitor B. Lins, Tiago Antonello, Ederseu S. Junior, Valmir João Antonello, Marcos Lins, Alessandro Hedlund, Moises Costa Beber, Bernardo Poletto, Leandro Foletto, Alexandre Keller e Cristiano A. Rasia. Em destaque o jovem de 16 anos Vitor B. Lins, que sagrou-se campeão brasileiro em duas modalidades, na TOP100 com 96/100 pratos quebrados, e TOP200 com 188/200 pratos quebrados.


SOGI entre as 10 melhores equipes de tiro ao prato do RS


28 de dezembro de 2021 - 09:30 horas

Comentários:


Comente:

Fazer login